12 fevereiro 2013

51

A dica de hoje é: Uma pele perfeita


Olá amores, hoje venho pra falar de pele perfeita, andei pesquisando e aqui estou eu para repassar para vocês o que aprendi!

Começo fazendo uma pergunta: Quem não deseja ter uma pele perfeita, macia, sem acne, sem manchas, uma pele firme? Muitas mulheres até mesmo homens desejam ter uma pele assim e com isso investem em bons cremes ou em tratamentos estéticos de última geração para tentar amenizar a situação.

Mas isso tudo tem que está acompanhado, andando lado a lado com uma boa alimentação, pois assim irá evitar agressões externas a sua pele, combate os radicais livres (São moléculas liberadas pelo nosso metabolismo do corpo com elétrons altamente instáveis e reativos, que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular)  e ainda produz o colágeno. Você fazendo uma boa alimentação, você vai poder absorver todos os nutrientes necessários para as nossas células que por sua vez, realizarão os processos fundamentais para garantir a nossa saúde e assim a saúde da pele.

As vitaminas A, C, D e E exercem funções antioxidantes e anti-inflamatórias , combate os radicais livres e retarda o processo de envelhecimento.
Para cada alimento há tratamentos específicos que devem ser adotados a sua alimentação para recuperar as agressões sofridas a pele, por isso colocarei aqui uma lista de alimentos com seus devidos propósitos, que eu pesquisei e encontrei na revista viva saúde, pra deixar vocês mais informadas amores!!

  •  EVITAR A INFLAMAÇÃO DA ACNE



Entenda o problema: a acne é resultado de uma alteração hormonal, que influi na produção de sebo, substância que, em quantidades adequadas, protege a pele dos agentes externos e da perda de água que levaria à desidratação. porém, quando as glândulas sebáceas começam a funcionar a todo o vapor, a oleosidade acaba favorecendo o entupimento dos poros. Para piorar, algumas bactérias se alimentam desse sebo e são elas as responsáveis pela inflamação local, que é justamente o que caracteriza a acne.
No contra-ataque: para combater o mal, uma boa estratégia é investir em alimentos fontes de vitamina c, como as frutas cítricas. A vitamina tem ação antioxidante e anti-inflamatória.
Alimento-chave: mexerica, uma das frutas que reúnem a maior quantidade de vitamina c por unidade.
Quanto consumir: uma unidade por dia.
Como consumir: em sucos, vitaminas ou na salada de frutas, como parte do café da manhã ou nos lanches entre as refeições principais. importante descascar e cortar a fruta no momento imediato do consumo.
Outros alimentos recomendados: goiaba, salsinha, pimentão, acerola, brócoli, tomate, mamão, cenoura, abóbora, sementes de abóbora e de girassol, aveia, peixes de água fria, frutos do mar, ovos e couve-manteiga.

  • PARA MANTER A HIDRATAÇÃO





Entenda o problema: especialmente nos dias quentes, a perda de água acontece de forma acelerada. isso porque, para manter o corpo numa temperatura sempre estável, a estratégia do organismo é nos fazer suar. Daí, se o líquido perdido não for reposto em tempo, a pele perderá a maciez, a elasticidade e o brilho. 
No contra-ataque: investir em alimentos que contêm bastante água é uma maneira de garantir a hidratação, mesmo nos dias mais quentes do ano. 
Alimento-chave: melancia, que apresenta quantidade de água igual ou superior a 90% de sua composição. 
Quanto consumir: uma fatia grande por dia. 
Como consumir: em sucos, vitaminas ou na salada de frutas, como parte do café da manhã ou nos lanches entre as refeições principais. Observe se a fruta está bem vermelha e com uma parte verde mais fina. 
Outros alimentos recomendados: outras frutas ricas em água também podem ser consumidas diariamente, como o melão, o abacaxi, a pera e também a água de coco.

  • ATENUAR AS RUGAS




Entenda o problema: elas são a consequência mais visível do processo natural de envelhecimento. No entanto, sabemos que os fatores ambientais podem aumentar a velocidade com que elas aparecem: o estresse, o fumo, a exposição aos raios solares e as alterações hormonais também influenciam nesse processo.
No contra-ataque: vale reforçar a dieta com alimentos ricos em vitamina e, que é um poderoso antioxidante, antiinflamatório e responsável por combater os radicais livres.
Alimento-chave: sementes de girassol sem casca. Elas contêm muito ferro, cálcio, fósforo, sódio, potássio, vitaminas do complexo B e betacaroteno, um precursor da vitamina a e da vitamina e.
Quanto consumir: uma colher (sopa) por dia.
Como consumir: pode ser assada e servida como petisco. Também é possível adicioná-la a saladas e sopas. Outra opção é triturar a semente até obter uma farinha, que pode ser salpicada sobre pratos doces e salgados ou usada em vitaminas e sucos de frutas.
Outros alimentos recomendados: goiaba, laranja, espinafre, rúcula e abóbora.

  • ATACAR A GORDURA LOCALIZADA




Entenda o problema: são os quilinhos a mais e a ação hormonal as causas mais frequentes para o 
processo de acúmulo de tecido adiposo em determinadas partes do corpo - no caso das mulheres, na região do quadril e do bumbum, e no dos homens, no abdome.
No contra-ataque: alimentos que favorecem o bom funcionamento intestinal minimizam a absorção de gordura e facilitam a perda de peso. 
Alimento-chave: missô, pasta de soja fermentada. "Ela é rica em probióticos naturais, que conferem força extra ao intestino, além de ajudar a desintoxicar e a desinchar", diz a nutricionista Jocelem salgado. 
Quanto consumir: uma xícara (chá), três vezes por semana.
Como consumir: pode ser incorporado a caldos, sopas e molhos para vegetais crus ou cozidos. 
Outros alimentos recomendados: laranja, morango, limão, maçã, mamão papaia, kiwi, chuchu, cenoura, mandioquinha, abobrinha, vagem, escarola, espinafre, tomate e alface.

  • COMBATER AS OLHEIRAS





Entenda o problema: elas nem sempre resultam de noites maldormidas. Esses sinais sob os olhos também podem ser consequência da dilatação das veias da região. E, nesse caso, o fluxo sanguíneo, aumentado, se tornará mais visível. 
No contra-ataque: os melhores alimentos para combater o problema são, portanto, os que ajudam a proteger os capilares e que garantem o bom funcionamento do sistema circulatório, como os que são ricos em ômega-3. 
Alimento-chave: semente de linhaça dourada triturada. "Trata-se de um dos alimentos mais ricos em ômega-3, substância que evita a vasodilatação", afirma a nutricionista funcional Fernanda Granja. 
Quanto consumir: uma colher (sopa) por dia. 
Como consumir: as sementes podem ser adicionadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas ou misturadas a cereais, massas de pães e bolos. O ideal é triturá-las no momento da utilização, para conservar todas as suas propriedades nutricionais. 
Outros alimentos recomendados: atum, salmão, sardinha, acerola, laranja, mamão, soja e quinoa.
Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/92/artigo192449-4.asp

Bom gente, esses são alguns dos alimentos, pois existem vários outros com determinadas funções, não coloquei porque iria ficar um post muito longo, mas espero que esses possam ajudar!
Bjus e abraços da Dany e Fiquem com Deus!

51 comentários:

  1. Sério que você é de Santa Quitéria? Legal. ! haha
    Adorei suas dicas, querida. ♥

    >>Bonequiinha de Luxo<<
    - xoxo -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sim, que bom que vc gostou das dicas amore.Obrigado pela visita e volte sempre tá!!

      Bjus. Dani

      Excluir
  2. adorei a dica flor ...
    estou seguindo , da uma passadinha no meu cantinho se gostar segue de volta ?? um super beijo s2

    www.andressa-mont.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou flor!
      Obrigado pela visita e volte sempre ta!
      Bjus Dany

      Excluir
  3. Adorei as dicas para combater as olheiras , beijos

    www.diasdemoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou amore.Obrigado pela visita e volte sempre!

      Bjus Dany

      Excluir
  4. Ai flor,a dorei! Prometi para mim mesmo que 2013 será um ano de comidas e atitudes saudáveis :D
    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Flor, vc poderia tirar a confirmação de palavras para quem comenta no seu blog?
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima quarta!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita amore e tenha sempre força de vontede que você vai conseguir ta!!
      Bjus Dany

      Excluir
  5. Ótimas dicas, acho que o principal para uma pele perfeita é a hidratação com muita água.
    Seguindo o blog, parabéns pelo trabalho.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita e que bom que você gostou Nanna e volte sempre, eu vou amar sua visita amore! Pode deixar que farei uma visita sim!
    Bjus Dany

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei sua postagem
    ,seu blog e muito show,
    ja estou te seguindo ,
    segue o meu tbm amiga?
    www.fernandacarrdozo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muita comida saudável + atitudes saudaveis..
    ameii..
    Ja to seguindo e amei o blog..

    Vem me conhecer também

    http://tudosobretudo-anne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e volte sempre, será sempre bem vinda!!!

      Bjus, Dany

      Excluir
  9. Adorei as dicas, tudo o que preciso,mas só tem um, problema é que não gosto de frutas.
    mas vou tentar seguir suas dicas.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tente aos poucos colocar fruta no seu dia a dia, que você consegue, tenha determinação antes de tudo amore...Obrigado pela visita e volte sempre!!

      Bjus, Dany

      Excluir
  10. Oi gostei do seu blog,muito legal,
    ja estou te seguindo tbm;
    beijos
    http://cheiademanias20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Dani!!! que legal essas dicas...

    Dicas de sucos, caseiras e sempre bom pra gente economizar neh!!!!

    beijos querida e obrigada por seguir meu blog tambem!
    blogmimosdemulher.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amore, pela visita e volte sempre..É bom que economiza, né!!!rsrs

      Dany

      Excluir
  12. Oi Dany :)

    Quem não quer não ter uma pele linda? É difícil alguém não desejar isso! O problema é a alimentação, eu mesma adoro todas as coisas que fazem mal a saúde... Um hamburguer com muita maionese, batata frita... hummmm
    Mas tenho me controlado, tenho colocado minhas vontades nos eixos! haha

    Adorei o blog! Já estou seguindo!
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho!

    Beijoos :*
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mesmo, as coisas que fazem mal são as melhores..Obrigado pela visita e volte sempre!!!

      Excluir
  13. oi amei as dicas são realmente incrivel e dificil ter uma pele saudavel e bonita,e eu que quando como chocolate aparece trilhões de espinhas na minha testa =(
    seguindo,da um passadinha la no meu blog se gosta segue

    http://tortaslinhaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade chocolate é muito bom, mas traz suas consequências...Amei sua visita e volte sempre ta!!

      Bjus Dany

      Excluir
  14. Gostei das dicas *-*
    Adorei seu blog.. Já estou seguindo.

    http://e-sejadoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amore!
      Obrigado pela visita e volte sempre ta!!

      Dany

      Excluir
  15. Oie Dani!
    Já estou seguindo,claaro,como é bom seguir o blog de uma estudante de nutrição hahaha
    Bom,já respondi seu e-mail sobre os layouts personalizados... se você achar muito alto a gente pode negociar o preço ok? :) É que realmente da muito trabalho...
    Beijinhos!


    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que você gostou Iza...Obrigado pela visitinha e volte sempre!!

      Bjus

      Excluir
  16. Amei aqui, tá de parabéns!
    Estou seguindo e vou voltar sempre :D
    beijão

    www.quasequedezoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amore, volte mesmo ta!!
      Amei a visitinha..

      bjus Dany

      Excluir
  17. tudo que a gente precisa é se reeducar!
    Alimentos saudaveis não é mesmo!?

    Beijos
    http://cihsato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é reeducar nos hábitos!!
      Obrigado pela visitinha e volte sempre tá!!

      Bjus Dany

      Excluir
  18. Adorei as dicas, sofro com a acne e não sabia que alguns alimentos podem ajudar a melhorar o problema. Vou começar a consumir algumas coisas a partir de manhã, obrigada pelo post, foi super útil.
    Beijos,
    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amore, que gostou das dicas...Obrigado mais uma vez pela visita!

      Excluir
  19. Respondi seu e-mail dani :)

    ResponderExcluir
  20. Oi linda! eu já sofri muito com acne e alimentação faz muita diferença pra ajudar a melhorar,eu tratei com remédio,adorei o post to seguindo
    e te convido pra me seguir no meu: womenlovemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani,
    adorei as dicas!
    Deixei uma TAG (parecida com a do teu último post) e tb selinhos para ti no blog!
    http://www.artemilly.com/2013/02/selinho.html

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore será um prazer responder a sua TAG e obrigado pelos selinhos!!!

      Bjus, Dany

      Excluir
  22. Bom Dia! ^^
    a Gostei muito do seu blog, as postagens são bem criativas e o blog muito bem organizado! Posso ser leitora né? haha Seguindo, @GarotadeEstilo1, segue? Beijos!!

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um prazer, ter você como leitora amore..Obrigado pela visita e volte sempre. Bjus, Dany

      Excluir
  23. Dany querida, que blog lindoo o seu! Adoreii!!!
    E adorei tbm as dicas, haha, pra ter uma pele perfeitaa devemos cuidar bem da nossa alimentação né?! Isso já [é o primeiro passo!

    beijoo linda e te espero sempre lá pelo blog, hein ;)

    http://www.achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Obrigado Bruna por me visitar e volte sempre ta!!
    Bjus, Dany

    ResponderExcluir
  25. Nossa, eu adorei suas dicas! Principalmente a parte do Missô para gorduras localizadas.
    Estou seguindo porque quero ficar sempre por dentro das dicas.

    Super Beijo!

    http://www.blogmodaeestilo.com/

    ResponderExcluir
  26. Nossa que dicas legais, primeira vez quevejo algumas coisa sobre saude que ainda não sabia! haha.. adoro pesquisar estes temas e tals, adoro saúde! rs :) lindo seu blog, ja estou te seguindo. Obrigado pela visita no meu, volte sempre:* beijos

    Blog - http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/
    Vlog - http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
    G+1 - https://plus.google.com/113562360150793528706/posts
    Twitter - @DezaHoffmann

    *SORTEIO lá no blog, uma regata feminina do BOB ESPONJA, vem participar! http://tinyurl.com/b7qwxp6

    ResponderExcluir
  27. Adorei suas dicas e seu blog está lindo.
    http://belezafeminina02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Meu pai por trabalhar com frutas e verduras , sempre me ensina coisas assim !
    E ele tinha me ensinado , essa da laranja !
    rsrs tenho uma pele linda graças ao meu pai que implica de mais com a minha alimentação .

    seguindo
    lindamenteloirah.blogspot.com.br
    se gostar curti a fan page no face .
    um beijão

    ResponderExcluir
  29. Aiin adorei suas dicas ;)
    Seguindo seu blog, segue o meu também ?
    http://todaafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amei as dicas Dani e o seu blog também :)
    Seguindo seu blog, segue o meu também se gostar é claro ! :)
    Cheiiros&Beijoooooos :*
    Meu Blog: http://r-ascunhosimperfeitos.blogspot.com.br/
    Twitter: @blog_rasimpf

    ResponderExcluir